Comunicado da Comissão Política Nacional da Coligação Portugal À Frente

11 de junho de 2015
PSD

«A Comissão Política Nacional da Coligação Portugal à Frente reuniu-se hoje, em Lisboa, tendo sido presidida pelos líderes do PSD e do CDS-PP, respectivamente Dr. Pedro Passos Coelho e Dr. Paulo Portas. Importa destacar que esta Comissão integra a participação de 6 personalidades independentes ou sem ligação a direções partidárias: Ana Costa Freitas, Carlos Nogueira, Nuno Botelho, Patrícia Salvação Barreto, Rita Valadas e Gonçalo Lobo Xavier.

Este primeiro encontro serviu para analisar a situação política e para reiterar o vínculo da Coligação aos princípios e valores já anunciados aquando da subscrição do acordo de coligação, e ainda da Carta de Garantias e das Linhas Gerais de Orientação para a elaboração do Programa Eleitoral.

Neste encontro da Comissão Política Nacional da Coligação foram ainda renovados os compromissos, quer de prestação de contas do trabalho realizado pelo Governo da Coligação, quer da audição dos Portugueses na preparação do programa eleitoral para as eleições legislativas.

Desta forma, vamos realizar um conjunto de sessões temáticas, sob o lema “Portugal no caminho certo”, que se iniciarão no próximo sábado e decorrerão durante as próximas semanas. Nestas sessões vai fazer-se a prestação de contas do trabalho efetuado nos últimos quatro anos de Governo, bem como a recolha de contributos para o Programa Eleitoral em que estamos a trabalhar.

Garantimos que tudo faremos para que os bons resultados que estão em curso em Portugal não sejam postos em causa. Por isso, rejeitamos liminarmente facilitismos e mantemos uma postura de responsabilidade, rigor e prudência.

Usaremos, na próxima Legislatura, o trabalho e o rigor que marcaram os 4 anos de governação, para consolidarmos um país capaz de continuar a dar melhores condições de vida aos portugueses, atendendo com prioridade à criação de emprego e à coesão social, mantendo ainda a aposta no rigor das contas públicas, bem como o foco no aumento do crescimento económico já em curso.

Mantemos firmemente o compromisso de fazer uma campanha pela positiva e assente em propostas exequíveis e concretas, como sempre temos feito.

Os Portugueses sabem que podem contar com a Coligação Portugal à Frente para continuar a manter o País no caminho certo».

Lisboa, 11 de junho de 2015