Últimas notícias
No caminho para o próximo ciclo eleitoral, o PSD vai realizar 19 convenções autárquicas distritais, duas regionais e um encontro nacional. Os social-democratas continuam, assim, a ser a força política com o processo autárquico mais avançado, agora que, chegando ao final de março, a fase de aprovação de candidatos dá lugar ao segundo momento desta jornada.
O PSD prepara-se agora para estar no terreno, em contacto com militantes, simpatizantes e todos os que queiram participar nas convenções que serão realizadas, mantendo a sua preocupação constante de estar perto das populações. O processo autárquico, inclusivo e próximo do cidadão, passa assim pela realização de 19 convenções autárquicas distritais, quatro das quais já têm data marcada.
A 2 de abril, decorrerá a convenção autárquica distrital da Guarda. No dia 6 de maio é a vez de Pombal e, a 20 do mesmo mês, a reunião acontece em Lisboa. A 11 de junho, terá lugar a convenção autárquica distrital de Santarém.
O partido vai realizar duas convenções autárquicas regionais e ainda um encontro nacional de candidatos, que contará com a presença do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho. Do encontro nacional sairá uma carta de compromissos assumidos pelos candidatos nas listas do PSD, para o novo mandato autárquico.