Aumento do IMI: “O governo tomou a pior decisão para os portugueses”

2 de agosto de 2016
PSD

Esta terça-feira, 2 de agosto, o PSD anunciou que vai requerer a apreciação parlamentar do decreto-lei que altera o Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

António Leitão Amaro, em Conferência de Imprensa na Sede Nacional, afirmou que esta medida do atual executivo se trata de mais um “aumento de impostos", assente em "subjetividade e nalguns casos arbitrariedade" de critérios.

"Queremos levar este aumento de impostos a votos no parlamento. Ainda hoje o PSD entrega na Assembleia da República um requerimento para a apreciação parlamentar do decreto-lei que faz este aumento de impostos, para que o Parlamento se pronuncie sobre este aumento de impostos sobre a habitação que o governo aprovou esta semana", vincou o Deputado Social Democrata.

Classificando ainda a decisão de “subjetiva e estranha”, António Leitão Amaro afirmou que o governo “tomou a pior decisão para os portugueses”:

É subjetiva. Este indicador em particular, é o mais subjetivo e arbitrário. Podem incidir sobre as vistas mas não apenas. É uma decisão subjetiva que abre a porta à arbitrariedade de aumento de impostos. Por ultimo, também estamos contra porque o governo poderia ter baixado e não aumentado mas mais uma vez os impostos o governo tomou a pior decisão para os portugueses, para os contribuintes e para os proprietários. Por isso, o PSD, leva a votos esta decisão no parlamento. Queremos ouvir os partidos de esquerda e como vão aceitar mais este aumento de impostos. Este governo de esquerdas já nos habitou, sempre que pode, e às vezes quando não pode, opta por aumentar os impostos”.