Açores: “É importante ouvir as pessoas antes de se fazer o debate eleitoral”

26 de agosto de 2016

Esta semana, entre 23 a 25 de agosto, Pedro Passos Coelho visitou quatro ilhas açorianas, Faial, São Jorge, São Miguel e Terceira, num percurso focado no contacto com a sociedade civil e no momento político, social e económico que os Açores atravessam.

Acompanhado pelo Secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, e pelo líder do PSD Açores, Duarte Freitas, Pedro Passos Coelho iniciou a sua visita na Ilha do Faial, onde ouviu o que a população e os empresários da Região Autónoma esperam do futuro.

“Esta é ainda uma fase em que é importante ouvir as pessoas, ver quais são as suas expectativas, os seus anseios. Acho que isso é importante antes de se fazer o debate eleitoral. Ter a oportunidade de perceber bem quais são realmente as preocupações maiores que as pessoas têm e por onde é que devemos dirigir o essencial do nosso esforço, de propostas e também de actuação política.”, afirmou Pedro Passos Coelho.

Ao final do primeiro dia, Pedro Passos Coelho jantou com os militantes, em São Jorge, e lembrou os açorianos que têm “a possibilidade de escolher o próximo governo para os Açores.”

Durante o segundo dia da visita aos Açores, Pedro Passos Coelho marcou presença em São Miguel para o encontro marcado com a direção da ANA Açores, para o balanço de mais de um ano de circulação e movimentação de residentes e turistas, agora que passa mais de um ano desde a liberalização do espaço aéreo dos Açores. Uma medida que só foi possível concretizar com o Governo de Pedro Passos Coelho.

No último dia, 25 de agosto, o Presidente do PSD marcou presença na Sessão de abertura da Universidade de Verão PSD/ Açores, em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira.

Após o almoço com os jovens, o líder do PSD visitou a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo.

Antes da viagem até Lisboa, Pedro Passos Coelho afirmou que o “PSD está preparado para aquilo que for a decisão que os Açorianos vão tomar nas próximas eleições, estamos confiantes de poder, portanto, cumprir com a nossa missão de transportar os Açores para um tempo de novas escolhas, a pensar com esperança no futuro, que podemos fazer melhor do que o que tem sido feito nestes anos, para pior creio que ninguém tem receio que o PSD possa fazer, pior não fará com certeza, mas pode fazer melhor.”