Selecione uma opção
Europa
Fora da Europa
NOTÍCIAS
Rui Rio: Orçamento será um teste à robustez da solução governativa
04 de Julho de 2018
Rui Rio: Orçamento será um teste à robustez da solução governativa

Rui Rio considera que o Orçamento do Estado para 2019 será um teste à robustez da solução governativa atual. “O que estamos a ver agora, notoriamente, são as fragilidades óbvias de uma solução que tem choques ideológicos profundos. Sempre dissemos isso, quer agora quer antes de eu ser líder do PSD. E é esse o desafio que está perante o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda: se isto é minimamente sustentável ou se é realmente um episódio pela negativa para evitar que o PSD tivesse conseguido formar Governo na devida altura”, sustentou Rui Rio.

O Presidente do PSD, que visitava, esta quarta-feira, a Casa dos Pobres em Coimbra, numa iniciativa dedicada à Solidariedade Social, acredita que as negociações para o Orçamento do Estado para o próximo ano serão um teste para perceber se a solução governativa “consegue durar pelo menos quatro anos ou se a vitalidade é tão fraca que foi apenas uma coligação negativa contra o PSD”.

“Na prática, aquilo que neste momento se vai testar é se, efetivamente, esta solução parlamentar encontrada tem alguma robustez, como foi dito pelos diversos parceiros, ou se não, e apresenta deficiências graves e foi apenas por uma questão conjuntural que se conseguiram juntar”, vincou Rui Rio.